Notícias do mercado imobiliário

Selic cai a 3,00% e estabelece novo piso histórico

Na parte de renda fixa, a gestora buscou aumentar um pouco a parcela dos portfólios em juros reais, isto é, papéis como o Tesouro IPCA+ com vencimentos como 2026 e 2035. E houve ainda uma busca por operações de crédito privado de vencimentos mais curtos, como da Energisa, com uma operação de um ano com CDI mais 3,80%.

O investidor mais conservador, sem “perfil” de Bolsa, pode optar por alongar o prazo dos investimentos em renda fixa, diz Rodrigo Marcatti, sócio-fundador do escritório de investimentos Veedha. O executivo lembra que, em março, muitos fundos de crédito privado sofreram resgates e, por conta disso, diversos papéis de primeira linha estão com os preços desajustados.

“O investidor consegue adquirir hoje uma letra financeira de um banco grande, como Bradesco ou Itaú, com prazo de dois anos, pagando mais de 120% do CDI, o que é fora do padrão para esse tipo de risco”, afirma.

Marcatti lembra ainda que muitos fundos multimercado de gestoras renomadas reabriram para captação, o que pode ser uma oportunidade para o investidor com caixa e que estuda uma realocação de capital.

Jorge Luis Prado, sócio-fundador do escritório Sal Investimentos, também orienta o investidor mais conservador a alongar seus horizontes, criando um planejamento financeiro para entender o que pode comprar com foco no longo prazo e o que precisa de maior liquidez.


07/05/2020 Fonte: Infomoney